A Empresa

Na década de 20, com a crise do café, houve preocupação com o excedente de mão de obra nas grandes lavouras. Para utilizá-la e integrá-la na comunidade que se formava estabeleceu-se na Fazenda da Floresta, Juiz de Fora/MG. Em abril de 1924, o início da indústria têxtil proveniente de uma fábrica de cobertores. Mais tarde, no ano de 1932, com maquinário novo totalmente importado da Inglaterra (tecelagem) e Estados Unidos (fiação) foi transformada em S/A FÁBRICA DE TECIDOS SÃO JOÃO EVANGELISTA.
Empresa consolidada nacionalmente, tornou-se conhecida pela fabricação de tecidos 100% algodão. Sua produção atinge desde a fiação, passando pela moderna tecelagem até o acabamento. No segmento hospitalar produz campo operatório, curativo algodoado e algodão hidrófilo FAROL.

Com seus mais de 105 anos de experiência, tradição e ciente de sua responsabilidade social, aprimora-se em garantir um ambiente de competitividade e atualização de seu parque industrial para continuar a manter a qualidade, agilidade e modernidade inerentes à sua história.

Sustentabilidade

Para desenvolver nossos produtos há o uso de energia elétrica 100% renovável e o uso racional dos recursos hídricos. O tratamento de efluentes através de sistema biológico que permite devolver a água tratada aos rios e, também, com a manutenção de fazendas cujas plantações têm o objetivo de reflorestar e gerar combustível para a empresa, sempre com a observância estrita das mais rigorosas normas de segurança exigidas.

A sustentabilidade não está restrita ao meio ambiente e a responsabilidade social não se limita a ações ou investimentos em projetos sociais. São conceitos intrinsecamente ligados que agregam valores econômicos, ambientais e sociais.
Por isso, a empresa adota a responsabilidade social em benefício não somente de seus acionistas, mas também do meio ambiente e da sociedade como um todo, pois o trabalho é direcionado a minimizar ou eliminar os impactos provenientes de seu processo produtivo.